Projeto Jovem Aprendiz Melissa – Oportunidade de Trabalho

Publicidade

A principio conseguir uma oportunidade de emprego quando não tem experiências profissionais passadas é um desafio para muitos jovens, excepcionalmente nos dias atuais.Mas através do Jovem Aprendiz Melissa, jovens brasileiros têm a possibilidade de concorrer a uma vaga de trabalho e iniciar sua carreira de sucesso no território nacional.

A Melissa é uma empresa que participa do projeto desenvolvido pelo governo federal que visa oferecer oportunidades para jovens que buscam sua primeira experiência no mercado de trabalho.

Publicidade

Além disso, esses aprendizes que darão início a sua carreira profissional em uma empresa reconhecida, poderá ter boas propostas profissionais futuramente.

O Jovem Aprendiz é um projeto criado pelo Governo nos anos 2000, com o objetivo de auxiliar diversos jovens a darem início a sua jornada de trabalho conquistando uma vaga no mercado de trabalho. Assim como outras organizações que oferecem anualmente vagas para a população jovem do Brasil.

O projeto foi criado no ano 2000, mas apenas em 2005 passou a ser lei que as empresas tivesse entre 5 a 15% de aprendizes no seu quadro de funcionários.

Projeto Jovem Aprendiz Melissa

Por meio das vagas que são ofertadas, muitas pessoas têm conseguido ingressar no mercado de trabalho. Mesmo quando não têm experiências passada e, além disso, na maior parte das vezes esses aprendizes são efetivados nas empresas que iniciaram sua jornada profissional.

No entanto, aqueles que não forem efetivados no primeiro momento, terão uma experiência profissional que auxiliarão nos próximos trabalhos, inclusive trazendo novas oportunidades para exercer funções diferentes.

Além do trabalho e da experiência que vai adquirir, o profissional ainda terá a possibilidade de obter outras formas de qualificação profissional como através de cursos oferecidos por instituições parceiras.

Portanto é mais uma forma do aprendiz se qualificar profissionalmente e ainda obter experiência.

Quais as regras e como se inscrever

Primeiramente, o Aprendiz que está interessado em participar e concorrer a uma vaga do projeto, deve saber que ele precisa cumprir algumas regras.

Para fazer a sua inscrição é necessário concordar com as exigências do projeto, que são:

Publicidade
  • Jovem Aprendiz idade entre 14 a 24 anos;
  • Os estudantes devem ter uma frequência regular a escola e comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino; caso o estudante seja bolsista em uma escola particular desde que comprove que é bolsista integral;
  • É preciso também que ele tenha 6 horas diárias disponíveis para cumprir a jornada trabalhista.

Vale lembrar que não poderão se inscrever as pessoas que já tiveram algum registro na sua carteira de trabalho. Já que as vagas são direcionadas para jovens sem experiências profissionais passadas. Além do mais, pessoas com baixa renda terá preferência no decorrer do processo seletivo.

Por fim os candidatos deverão aguardar o resultado oficial para saber se foi classificado ou não.

Benefícios que a Melissa Oferece para os aprendizes

Assim como em qualquer empresa, no Jovem Aprendiz loja Melissa os aprendizes têm direitos que são assegurados pela Lei da Aprendizagem.

  • Registro na Carteira de Trabalho;
  • Salário mínimo;
  • Décimo terceiro salário;
  • Fundo de Garantia;
  • Curso de qualificação;
  • Vale transporte;
  • Férias remuneradas;
  • Contrato inicial de 1 ano;
  • Jornada de trabalho reduzida.

Além do mais, as férias do trabalho devem ser no mesmo período que as férias escolares. Quanto ao contrato de 1 ano, o candidato deve entender que dependerá da sua conduta profissional para que o mesmo se estenda por mais tempo.

Posteriormente, fica a critério da empresa oferecer mais benefícios para o aprendiz contratado além das vantagens obrigatórias mencionadas anteriormente e que são obrigatórias e asseguradas pela Lei.

Como fazer sua inscrição

O processo de inscrição é todo feito de forma online, assim como a “entrega” do currículo.
Primeiramente o candidato deve acessar o site oficial da Melissa.
Em seguida, preencher os dados solicitados e verificar todos os campos, certificando-se que foram preenchidos de forma correta.

É fundamental o Jovem Aprendiz cadastrar com atenção, preenchendo os campos com as informações solicitadas. Pois finalizando esse passo a passo, seu currículo será enviado com as informações que já foram preenchidas. Por fim, clique em enviar e seus dados serão enviados para a empresa. Portanto é tudo rápido e de forma simples.

Por último, a equipe da melissa responsável pelas contratações entrará em contato para informar o resultado do processo seletivo.

Publicidade

Boa sorte!

You may also like...